Em audiência com Maria Cristina Peduzzi, ABMT apresenta anteprojeto e ideias para o fortalecimento da JT

Em audiência com Maria Cristina Peduzzi, ABMT apresenta anteprojeto e ideias para o fortalecimento da JT

A presidente da ABMT (Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho), Olga Vishnevsky Fortes, e a diretora de comunicação da entidade, Marinês Fraga, se reuniram nesta terça-feira (17/9) com a presidente do TST  (Tribunal Superior do Trabalho) e do  CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, para tratar de assuntos relativos à Magistratura.

Na reunião, foi discutido o anteprojeto de lei de autoria da ABMT para que as custas e os emolumentos cobrados no âmbito da Justiça do Trabalho sejam destinados a um Fundo Especial com vistas à modernização e ao aparelhamento da Justiça Especializada. 
Foi apresentado o anteprojeto sobre a ampliação da licença maternidade e paternidade para magistrados que têm filhos nascidos prematuros. 

Além disso, foi reforçada a necessidade de cumprimento do art. 5º da Resolução 185 do CNJ para a correta mensuração do volume de trabalho suportada pelos Magistrados do Trabalho, com observância do número de pedidos e partes e seu impacto para a celeridade e a qualidade da prestação jurisdicional, assim como para a percepção dos órgãos diretivos do Poder Judiciário, dos demais Poderes da República e da própria sociedade brasileira a respeito da verdadeira importância da valorosa Justiça do Trabalho.

Publicado em: 19/08/2021 10:21:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem