ABMT prestigia sessão de posse do desembargador Nivaldo Stankiewicz

ABMT prestigia sessão de posse do desembargador Nivaldo Stankiewicz

O presidente da ABMT (Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho), Otávio Calvet, participou virtualmente da sessão de posse do juiz Nivaldo Stankiewicz no cargo de desembargador do TRT-12 (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região).
A solenidade desta segunda-feira, 15/06, contou com a participação de autoridade locais e foi conduzida pela desembargadora presidente do Tribunal, Maria de Lourdes Leiria.
O presidente Otávio Calvet comentou que a cerimônia tradicional, mas virtual, viabilizou a presença de autoridades, amigos e familiares de todo o Brasil. “O novo desembargador trará essa marca de modernidade na carreira. A ABMT, convidada pelo TRT-12, sentiu-se honrada em participar desse momento histórico para o judiciário trabalhista nacional”.
Paranaense nascido em Curitiba, Nivaldo Stankiewicz formou-se em Direito em 1985 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), instituição onde também cursou pós-graduação em Processo Civil. Posteriormente, tornou-se mestre em Ciência Jurídica pela Univali e ingressou na Justiça do Trabalho de SC em 1992, sendo promovido a juiz titular da Vara do Trabalho de Xanxerê quatro anos depois. 
Nos anos seguintes, o juiz atuou em diversas cidades do estado, entre elas Joaçaba, Jaraguá do Sul e Porto União, até tornar-se juiz titular em Joinville, cidade onde permaneceu trabalhando desde 2006. A partir de 2014, o magistrado também passou a atuar como juiz convocado do Tribunal no julgamento de decisões colegiadas.

Publicado em: 16/06/2020 15:42:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem