Magistratura da Bahia promove 3º Congresso Trabalhista de Barra Grande 

Magistratura da Bahia promove 3º Congresso Trabalhista de Barra Grande 

Acontece nos dias 9,10 e 11 de dezembro o 3º Congresso Trabalhista de Barra Grande, Maraú (BA). O seminário será o primeiro encontro presencial para debater o Direito e Processo do Trabalho do Estado da Bahia, em Vila de Barra Grande. 

O encontro terá como tema “O destino do direito do Trabalho e a Justiça 4.0” e será dividido em painéis conduzidos por magistrados, professores e advogados.

Para o juiz do trabalho e associado da ABMT (Associação Brasileira de magistrados do Trabalho) José Cairo Júnior, que  ministrará palestra sobre os efeitos da pandemia no mercado de trabalho, o seminário tem por objetivo a apresentação e discussão das consequências e efeitos diretos e indiretos da pandemia nas relações processuais e no direito do trabalho, inclusive, sob a  perspectivas decorrentes das novas resoluções editadas pelo CNJ. 

Também serão apresentadas, na ocasião, as melhorias a serem implementadas pelo PJe que afetarão o trabalho desenvolvido pelos advogados na Justiça do Trabalho. 

A intensificação do teletrabalho, as inovações no polo precatórios, a digitalização e os novos procedimentos instituídos pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assim como as perspectivas do PJe para os operadores do direito, serão alvo de debates ao longo dos três dias do Congresso.

Participarão das mesas: Ana Paola Diniz, desembargadora do TRT da 5ª Região; José Cairo Júnior, juiz do TRT-5, professor, escritor e associado da ABMT; Firmo Ferreira Leal e Andrea Presas, juízes auxiliares da presidência do TRT-5; Karine Andrade, juíza de conciliação de segunda instância do TRT-5; Fabiano Pfeilsticker, juiz do TRT-9 e coordenador nacional do Pje da Justiça do Trabalho; Graça Varela, juíza aposentada do TRT-5 e advogada; e André Stutaro, advogado, professor, e presidente da ABAT (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas).

Serviço:
investimento: inscrição R$350
Pagamento: via pix no CNPJ 35.674.859/0001-60, em 12x no cartão ou no Sympla ( + taxa de serviço)
Para mais informações, acesse: Sympla
 

Publicado em: 09/12/2021 00:00:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem