A ABMT se reúne com o 1º vice-líder do PDT na Câmara, deputado federal Paulo Ramos.

A ABMT se reúne com o 1º vice-líder do PDT na Câmara, deputado federal Paulo Ramos.

Nesta segunda-feira, dia 14/02/2022, a presidente da  ABMT voltou ao parlamento para discutir vários temas sensíveis à Magistratura. A presidente, Olga Fortes, se reuniu com o Deputado Federal do PDT, Paulo Ramos, a quem apresentou a ABMT e seu projeto na defesa das prerrogativas da Magistratura.
A presidente Olga falou sobre o projeto de lei de autoria da ABMT para alterar as regras da licença-maternidade dos magistrados em caso de nascimento de bebes prematuros, assim como falou também sobre o projeto de lei da entidade que prevê que as custas e os emolumentos cobrados no âmbito da Justiça do Trabalho sejam destinados a um Fundo Especial com vistas ao aparelhamento e à modernização da Justiça Especializada do Trabalho.
O parlamentar ouviu atentamente, mostrou-se sensibilizado pela realidade apresentada pela magistrada e solicitou à assessoria parlamentar da ABMT, presente à reunião, o envio dos projetos de lei para exame. Como resultado dessa primeira reunião, restou combinado outra reunião, mas presencial e em Brasília, quando os assuntos afetos à Magistratura serão aprofundados.

Publicado em: 15/02/2022 12:13:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem