ABMT discute a reforma administrativa e outros temas de interesse da magistratura

ABMT discute a reforma administrativa e outros temas de interesse da magistratura

Durante a semana de trabalhos legislativos, a presidente da ABMT se reuniu com a deputada Erika Kokay para tratar de temas de interesse da magistratura

A semana de trabalhos legislativos concentrou-se na deliberação de matérias relacionadas à reforma eleitoral e ao combate da pandemia de covid-19. Além disso, ocorreu a rejeição da proposta que previa o voto auditável e a decisão pela cassação do mandato da ex-deputada Flordelis.

Em reunião com a deputada Érika Kokay (PT/DF), membro suplente da Comissão Especial da Reforma Administrativa, a presidente em exercício da Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho (ABMT), Olga Fortes, apresentou à deputada o Anteprojeto da ABMT sobre custas e emolumentos e o anteprojeto sobre a ampliação da licença maternidade e paternidade para magistrados que têm filhos nascidos prematuros. Durante o encontro, também foi abordada a Reforma Administrativa e a preocupante emenda de alteração da iniciativa para alteração da Lei sobre a Magistratura.

Atuação Legislativa

Ao longo da semana, foram realizadas tratativas vislumbrando a realização de audiências entre representantes da Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho (ABMT), com parlamentares membros da Comissão Especial da Reforma Administrativa, para tratar de aspectos relacionados à Magistratura do Trabalho, à luz da PEC 32/2020.
Neste sentido, foram realizadas audiências com o deputado Professor Israel Batista (PV/DF), Presidente da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (Servir Brasil) na segunda-feira (8) e com a deputada Erika Kokay (PT/DF), membro suplente da Comissão Especial da Reforma Administrativa e vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, na sexta-feira (13).
Os parlamentares demonstraram sensibilidade e interesse pelas questões que lhes foram levadas pela ABMT, abrindo espaço para um diálogo permanente entre a associação o Poder Legislativo.

Publicado em: 17/08/2021 15:16:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem