Diretores da ABMT apresentam a Associação à presidência do STF/CNJ

Diretores da ABMT apresentam a Associação à presidência do STF/CNJ

Imbuídos dos valores defendidos pela Associação Brasileira dos Magistrados Trabalhistas - ABMT, a presidente em exercício da associação, Olga Fortes Vishnevsky Fortes, e o diretor da Escola Associativa da ABMT, Rinaldo Guedes Rapassi, se reuniram, no dia 19/03/2021, com o João Moreira Pessoa de Azambuja, juiz auxiliar do Ministro Luis Fux, atual presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para apresentar a Associação e seus objetivos estatutários.
E, na esteira da defesa das liberdades associativas, atuando no cumprimento dos objetivos sociais, os representantes da ABMT expuseram ao juiz auxiliar do Ministro Fux, a  negativa do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região em conceder ao juiz Otávio Calvet, licença das atividades jurisdicionais para o exercício da presidência da ABMT, prejudicando sobremaneira o exercício da entidade. A par disso, foram referidas outras demandas dos associados, tais como o ATS, a necessidade de reajuste dos subsídios e a reabertura do prazo para migração para o FUNPRESP.
Essa reunião marca o início de uma necessária relação institucional da associação com o STF na intermediação e defesa dos interesses dos associados da ABMT.
Isso porque, num momento em que cada vez mais direitos são obstaculizados, é necessária a defesa intransigente das instituições democráticas com a necessária valorização das liberdades associativas com vistas à garantia efetiva do Estado Democrático de Direito.

Publicado em: 26/03/2021 14:45:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem