ABMT solidariza-se com Diretor da Escola Judicial do TRT da 8ª Região

ABMT solidariza-se com Diretor da Escola Judicial do TRT da 8ª Região

A ABMT tomou ciência, dias atrás, de ofício do desembargador Diretor da Escola Judicial do TRT da 8ª Região, Luis José de Jesus Ribeiro, com o qual respondia a ataques recebidos de uma associação de magistrados que tentou interferir na autonomia da Escola e de seu Conselho Pedagógico em relação à seleção de palestrantes e professores.
”Após consultar os associados, como sempre se faz na ABMT,  por ampla maioria, ficou decidido solidarizar-se com o Desembargador pela disposição firme para defender a autonomia da Escola”, explicou o Diretor da Escola da ABMT, Rodrigo Dias da Fonseca.
Em ofício, a ABMT parabeniza a Escola do TRT da 8ª Região pela resposta dada e que evidencia o propósito de defender e praticar a pluralidade de ideias.

Conheça o teor do ofício!


Confira:

Of. ABMT 20201215

Brasília/DF, 15 de dezembro de 2020.

Excelentíssimo Senhor

Desembargador do Trabalho LUIS JOSÉ DE JESUS RIBEIRO

M.D. Diretor da Escola Judicial do TRT da 8a Região


Excelentíssimo Senhor,


Cientes do teor do OFÍCIO ESCOLA JUDICIAL/TRT8 No 0194/2020 e após consultados os associados, manifestamos formalmente nosso apoio e solidariedade à Escola Judicial do TRT da 8a Região, parabenizando-a, e à sua Direção, pela pronta e firme resposta à missiva contrária à liberdade de cátedra.


É chegada a hora de não só pregarmos a pluralidade de ideias, impondo-se ações concretas para exigir respeito aos espaços verdadeiramente democráticos das academias e às escolhas isentas e legítimas dos docentes nas escolas judiciais.


Por isso, registramos nossa satisfação em constatar a observância e a defesa, pela Ejud8, dos preceitos éticos e imparciais nesse memorável episódio.


Atenciosamente,


Otávio Amaral Calvet Presidente da ABMT


Rodrigo Dias da Fonseca Diretor da Escola Judicial da ABMT

Publicado em: 16/12/2020 14:13:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem