Justiça do Trabalho de São Paulo chega a quase 115 mil sentenças e acórdãos desde o início do teletrabalho

Justiça do Trabalho de São Paulo chega a quase 115 mil sentenças e acórdãos desde o início do teletrabalho

O TRT da 2ª Região produziu, até a primeira semana de junho, 114.448 sentenças/acórdãos e 164.136 decisões nos dois graus de jurisdição, muitas buscando proteger as partes em razão da pandemia do novo coronavírus e dos impactos causados na economia. Os dados constam dos relatórios de produtividade do TRT-2, divulgados semanalmente na área da "Covid-19" do portal – clique aqui para acessá-los.

Nesse período, também foram feitos 641.799 despachos e 9.907.775 atos de servidores. Esses números vêm crescendo e foram possíveis porque a 2ª Região já atuava, majoritariamente, com processos eletrônicos (PJe).

Desde o dia 17 de março, o TRT-2 vem funcionando de forma remota e segue nessa condição por tempo indeterminado. Servidores e magistrados estão cumprindo suas jornadas em casa, realizando audiências por videoconferência e produzindo sentenças/acórdãos, decisões, despachos e demais atos que contemplam o andamento processual, entre outros trabalhos jurídicos e administrativos, essenciais para o Tribunal e para toda a Justiça do Trabalho.

Além dessas ações contabilizadas pelo setor de Estatística, há ainda servidores atuando em secretarias com atividades administrativas e judiciais, também vitais para o funcionamento da instituição, como os setores de Orçamento, Contratos, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos, entre outros.

Fonte: TRT-2

Publicado em: 09/06/2020 17:03:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem