E-book gratuito: Direitos trabalhistas na pandemia

E-book gratuito: Direitos trabalhistas na pandemia

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) acaba de lançar o e-book "Direito do Trabalho na Crise da Covid-19". A obra disponível para download gratuito é uma coletânea de artigos com reflexões sobre os aspectos jurídicos materiais e processuais que precisarão ser enfrentados por trabalhadores, empresários e juristas na atual conjuntura e no futuro, após a pandemia. A coordenação é do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e presidente da ABDT, Alexandre Agra Belmonte, junto com os juízes do trabalho, Luciano Martinez e Ney Maranhão.

A publicação da editora JusPodivm traz mais de 50 artigos de juristas trabalhistas e juízes do trabalho sobre os diversos aspectos das Medidas Provisórias e da legislação trabalhista ordinária diante da pandemia da COVID-19. Entre eles, estão as articulações do presidente da Associação Brasileira dos magistrados do Trabalho (ABMT), Otávio Calvet e da advogada Carolina Tupinambá, assim como da diretora da Escola da ABMT e desembargadora Sônia Mascaro Nascimento.

De acordo com o ministro Belmonte, a obra é a oferta à comunidade jurídica do estudo dos impactos jurídicos da pandemia nas relações de trabalho diante do momento atual. "Exortando-a a uma futura reflexão sobre o mundo do trabalho e o caminho que precisará ser percorrido para enfrentar os desafios que virão".

Faça o download aqui

 

 

Publicado em: 04/06/2020 12:17:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem