Artigo de diretor da Escola da ABMT integra revista científica da Escola Judicial do TRT4

Artigo de diretor da Escola da ABMT integra revista científica da Escola Judicial do TRT4

O diretor adjunto da Escola Associativa da ABMT, Rinaldo Guedes Rapassi, é um dos autores da Revista Científica da Escola Judicial do TRT4, cujo segundo fascículo será lançado dia 22 de novembro, em Porto Alegre, no Auditório Ruy Cirne Lima, no prédio do Tribunal. A Associação será representada no evento pelo secretário-geral, Giani Gabriel Cardozo.

O artigo “Ação Anulatória de Cláusula de Instrumento Normativo Negociado: da competência à legitimidade” foi selecionado pelos pareceristas de conteúdo da publicação, cujas edições são semestrais e foram iniciadas em julho deste ano.

A edição tem 265 páginas e reúne artigos inéditos a partir do tema “A Aplicação do Direito e Processo do Trabalho pós-Reforma: desafios jurídicos”. A publicação será disponibilizada na página da Escola Judicial, acessada pelo site do Tribunal gaúcho (https://www.trt4.jus.br/portal/portal/EscolaJudicial/RevistaEletronica)".

A revista tem como editor o juiz Leandro Krebs e como vice editor o desembargador aposentado do TRT4, José Felipe Ledur e está aberta à comunidade acadêmica, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas, em edição impressa e eletrônica

Em dezembro será lançado o edital para o 3º fascículo da revista e os autores podem enviar artigos para o e-mail: ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br A Revista da Escola Judicial do TRT4 está seguindo os critérios da CAPES em busca da certificação Qualis, e a próxima avaliação para a certificação será em 2021.

A seleção dos artigos é feita através da "dupla avaliação às cegas", seguindo critérios como relevância do assunto, argumentação pertinente ao tema, conteúdo atualizado de acordo com as normas jurídicas e/ou jurisprudência e conclusões relevantes para o desenvolvimento acadêmico, entre outras.

Publicado em: 20/11/2019 09:58:00

Faça parte da ABMT

Fortalecer e aplicar na prática o valor da pluralidade a qualquer regime aberto e democrático.

 

Associe-se

Eventos

Contato

Escreva aqui sua mensagem